quarta-feira, 17 de setembro de 2008

EVENTO PARCEIRO: Boom SP Design - 23 e 24 de outubro

São Paulo recebe estrelas do design mundial
Karim Rashid, Ricardo Ohtake, Todd Bracher, Arne Quinze e Chico Bicalho estão entre os palestrantes do Boom SP Design

A primeira edição do BOOM SP DESIGN - Fórum de Design Internacional promete movimentar a cidade de São Paulo nos dias 23 e 24 de outubro. O evento, organizado pela RS Promo (empresa produtora de eventos e atuante no mercado corporativo), acontece paralelamente à exposição do consagrado designer Karim Rashid — que terá suas obras expostas no Instituto Tomie Ohtake até janeiro de 2009 —, palestrante de destaque do fórum. O objetivo do evento é promover um debate sobre dois tópicos atuais e interligados: a influência do design nas novas formas de consumo, tecnologias e comportamento; e o conceito da transversalidade e seus impactos nos campos da arquitetura, design, arte e consumo.

Com curadoria de Albrecht Bangert, especialista em artes e diretor do Studio Bangert, e mediação de Ângelo Derenze Jr, publisher do núcleo Casa e Decoração da Editora Abril, o fórum contará com renomados palestrantes internacionais e brasileiros, como Arne Quinze (designer das marcas Moroso, Swarovski, Onitsuka Tiger e Lamborghini), Todd Bracher (designer de mobiliários da Jaguar), Greg Foley (diretor criativo da publicação internacional Visionaire), Chico Bicalho (designer, escultor e fotógrafo, criador dos Critter, robozinhos que são vendidos nas lojas do MoMA, em Nova York, e do Centro Cultural Georges Pompidou, em Paris), Andreas Angelidakis (arquiteto da primeira Bienal de Atenas, em 2007, que fará também o projeto de 2009), Xenia Kalpaktsoglou (co-diretora da Bienal de Atenas), Adolfo dos Santos (presidente da Tecnologia Automotiva Catarinense e desenvolvedor do novo 4x4 brasileiro Stark), Levi Girardi (designer da Questto Design e do 4x4 brasileiro Stark), Mauricio Queiroz (arquiteto das Lojas Etna e participante de diversas edições da Casa Cor), Ricardo Ohtake (designer e diretor do Instituto Tomie Ohtake), entre outros.

Com patrocínio master da Oi e do Shopping Iguatemi, o evento terá formato multimídia e contará com sala principal, sala para estudantes — com transmissão simultânea exclusiva para este público —, lounge de entrada com mostra de vídeos e curtas referentes ao tema e um espaço “exhibition” que abrigará diversas obras e produtos dos palestrantes do fórum.

O evento antecede a semana KM.MM.M-Viver Design em São Paulo, série de seminários, oficinas e mostras promovida pela Prefeitura de São Paulo para discutir o design em seu aspecto mais amplo: da moda ao urbanismo.

O BOOM SP DESIGN - Fórum de Design Internacional acontece nos dias 23 e 24 de outubro, das 9h às 19h, no Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, 9º andar, São Paulo – SP. Os preços variam de R$ 400 (estudantes na sala especial) a R$ 1.600 (demais inscritos na sala principal). Mais informações no telefone (11) 5904-1949, no site http://www.boomspdesign.com.br/ ou pelo email info@boomspdesign.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!