quarta-feira, 17 de setembro de 2008

EVENTO PARCEIRO: P&D Design 2008 8º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design


O P&D Design Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design é um evento bianual voltado para a discussão da pesquisa e ensino de design. Este evento científico, atualmente o maior congresso na América Latina na área do Design, tem se tornado um importante fórum de divulgação e discussão de questões pertinentes ao avanço do conhecimento nessa área, seja resultante de pesquisa aplicada ou pesquisa básica.

Realizado pela primeira vez no ano de 1994, em São Paulo, o evento é promovido pela Associação de Ensino e Pesquisa e Nível Superior de Design do Brasil (AENDBrasil). A primeira edição contou com a participação de 24 instituições de ensino e pesquisa em design, integrando pesquisadores de oito estados brasileiros e convidados internacionais.

Sucederam-se outras seis edições e a última recebeu 850 participantes, vindos de 19 estados brasileiros e também do exterior. A oitava edição do P&D Design 2008 será realizada no Centro Universitário SENAC, instituição que possui cursos na área de design em diversos níveis, incluindo Bacharelado em Design, com habilitações em design industrial, comunicação visual e interface digital, e o Mestrado em Design.

Para mais informações, acesse o site do evento, www.sp.senac.br/ped2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!